DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Licitação para a construção de rede adutora de água bruta DN 400 mm em tubo de ferro fundido está em andamento


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) caminha à viabilização da segunda linha de adução de água bruta do Rio Atibaia. A iniciativa vai possibilitar captar mais 90 litros por segundo à cidade. Por meio desta obra, a Autarquia Municipal chegará à capacidade de tratamento de 340 litros por segundo na Estação de Tratamento de Água (ETA) II, no Vila Sônia.

“É uma obra importantíssima à cidade, para a qual conseguimos viabilizar a verba necessária por meio o crédito adicional suplementar que enviamos à aprovação da Câmara. Entendemos a urgência e a necessidade de uso do montante à viabilização das iniciativas essenciais ao município, que incluiu a execução da segunda linha da adutora do Rio Atibaia”, falou a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara.

O crédito adicional citado pela Chefe do Poder Executivo – e aprovado pelo legislativo – resultou na Lei Ordinária nº 6.226, de 18 de fevereiro de 2022, que permitiu à Prefeitura fazer o crédito adicional suplementar na importância de R$ 10.675.000,00 ao DAEV. “Sem essa suplementação, a Autarquia Municipal não teria a quantidade de investimentos necessários para o pagamento de mão de obra de duplicação da linha de recalque e de gravidade”, explicou Gasi.

A construção de rede adutora de água bruta será em DN 400mm, em tubo de ferro fundido. A obra será executada em trecho total de 3.836 metros, sendo 2,2 mil metros por gravidade e em 1.636 metros por recalque. No momento, a Autarquia Municipal faz a contratação dos serviços de mão de obra especializada e o certame está na etapa final de licitação, por meio da Tomada de Preços nº 2/2022.

Compartilhe:

https://twitter.com/intent/tweet?url=