DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Nova versão da Agência Virtual da Autarquia já está no ar; mais serviços serão virtualizados


Para facilitar o dia a dia do cidadão e virtualizar mais a oferta de seus serviços, o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) disponibilizou nesta semana a nova versão de sua Agência Virtual. A ferramenta digital traz como principal novidade a possibilidade de cadastro do usuário para recebimento das contas e água, esgotos e serviços do DAEV por e-mail.

“É uma iniciativa muito positiva para a cidade e que vem a somar com as demais ações que estamos desenvolvendo para transformar Valinhos em uma cidade cada vez mais digital e interoperante, tal como estamos com a criação do Cartão Cidadão. Virtualizar os serviços é contribuir para a desburocratização e simplificação dos serviços municipais, em benefício da população”, falou a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara.

Com a nova Agência Virtual, o DAEV passou a disponibilizar para os usuários os serviços on-line de atualização de dados cadastrais, alteração de titularidade, titulação de débitos e pedidos de revisão de conta por vazamento interno. Antes, todos esses serviços somente poderiam ser requeridos de forma presencial, nos postos de atendimento do DAEV.

“O objetivo é tornar os serviços do DAEV mais acessíveis, para facilitar o acesso e a forma de solicitação dos usuários. Priorizamos nesta primeira etapa os que estão entre os mais procurados no atendimento presencial, mas nossa equipe está trabalhando para que outros sejam virtualizados e disponibilizados em breve aos usuários”, explicou o presidente da Autarquia Municipal, o engenheiro Walter Gasi.

Acesso

O acesso à ferramenta se dá a partir do site da Autarquia Municipal (www.daev.org.br), clicando em ‘Agência Digital’ no menu principal. O cadastro é bem simples de ser feito e por meio dele o usuário pode utilizar todos os serviços digitais viabilizados. Para facilitar a navegação na ferramenta digital, a Autarquia Municipal também disponibilizou um manual com o passo a passo e que pode ser consultado já na primeira tela.

Ainda na nova Agência Virtual também foram aperfeiçoados os serviços de emissão on-line da 2ª via da fatura de água, esgotos e serviços; habilitadas áreas para consulta de histórico de consumo (com gráficos e tabelas), tarifas vigentes, pontos de atendimento, relação de bancos conveniados e faturas quitadas.

Vem aplicativo por aí

O DAEV adiantou que está trabalhando com o desenvolvimento de um aplicativo para ampliar e facilitar a oferta dos serviços digitais. A solução está nas etapas de aprimoramento e de homologação. A expectativa é que seja disponibilizado até o fim do primeiro semestre deste ano aos usuários.  

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