DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Veja as datas e horários das interrupções; substituição de hidrômetros também está em andamento no trajeto que recebeu nova rede em PEAD

Vista aérea do Vila Santana (Crédito: Nilo Fellipin/DPOF)

Dando sequência às melhorias no sistema de distribuição de água, o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) vai realizar paradas programadas do abastecimento ao Vila Santana e Jardim São Felipe. As ações vão ocorrer das 8 às 17 horas, nos próximos dias 16, 18, 23, 25 e 30 de maio de 2023.

As interrupções serão necessárias para que a Autarquia Municipal faça a setorização da nova linha de distribuição de água tratada em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que foi recentemente executada pelo DAEV em trecho de 10.175 metros de extensão, passando pelo Vila Santana, Parque Santana e Jardim Pinheiros.

Na primeira parada programada, que será na próxima terça-feira (16), os serviços serão realizados na Rua Rio Grande do Sul, com dois pontos de interligação; e na Rua São Paulo, na esquina com a Rua Rio de Janeiro, onde haverá instalação de ponto de descarga. Já no dia 18 a intervenção ocorrerá na Rua Santa Catarina, esquina com a Rua São Paulo.

De acordo com o Departamento de Planejamento, Obras e Fiscalização da Autarquia Municipal, a setorização é uma eficiente forma de controle das pressões existentes nas tubulações das redes de abastecimento. Ajuda no combate e no controle de perdas reais de água, também permitindo limitar a abrangência de áreas que precisem ficar sem fornecimento de água em caso de manutenções programadas ou emergenciais, por exemplo.

Benefícios

A nova linha em PEAD tem permitido ao DAEV desativar a antiga rede de distribuição de água tratada das regiões do Vila Santana, Jardim Pinheiros e Parque Santana, que era de fibrocimento.

A partir dela, a Autarquia Municipal também já tem conseguido diminuir as intermitências de fornecimento nas três regiões, equilibrando a pressão do sistema de abastecimento e vem diminuindo as perdas físicas.

Novos hidrômetros

Ainda dentro das melhorias em andamento no Vila Santana, Parque Santana e Jardim Pinheiros, foi iniciada a troca de 1.024 hidrômetros nos imóveis que estão no trajeto no qual houve a passagem da nova rede de distribuição de água em PEAD.

Os hidrômetros são trocados na Avenida Brasil, Avenida João Antunes dos Santos, Praça Pará, Rua 12 de Outubro, Rua Antônio Bergamo, Rua Bahia, Rua Brasília, parte da Rua Catarina, Rua Mato Grosso Rua Ceará, Rua Espírito Santo, Rua Goiás, Rua Guanabara, Rua Guilherme Mamprim, Rua Horácio Amaral, Rua Joaquim Betti, Rua Minas Gerais, Rua Orozimbo Maia, Rua Paraná, Rua Paschoal Evangelista, Rua Rio de Janeiro, Rua Rio Grande do Sul, Rua Romano Baldin, Rua Santa Catarina, Rua Humberto Biscardi, Rua Pietro Stopiglia, Avenida Lino Buzato e Avenida dos Estados.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Central de Atendimento do DAEV para mais informações. O telefone de plantão é o 0-8000-13-3839.

Compartilhe: