DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Rede de água em execução também passará pelas ruas José Von Zuben e Marlene Piato Conte

Tubulação sendo instalada na Rua Artur Fernandes Querido

A Rua Artur Fernandes Querido, no Jardim Santo Antônio, recebe na manhã desta terça-feira, 13 de julho de 2021, os serviços que possibilitarão a interligação da rede pública de água ao reservatório do bairro, que foi construído pelo Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV). Os trabalhos estão em andamento na altura do cruzamento da via com a Rua Ignácio Spadaccia (foto).

A obra de interligação abrange a instalação de tubulação em trecho de aproximadamente 800 metros, passando pela Rua Artur Fernandes Querido e que seguirá pelas vias José Von Zuben e Marlene Piato Conte. Em decorrência dos trabalhos, o trânsito foi momentaneamente interrompido para quem segue pela Rua Ignácio Spadaccia, margeando a praça Rotary Club. 

Os trabalhos são viabilizados no endereço por meio de contrapartidas. A sondagem do ponto de interligação do reservatório à rede foi realizada na última semana, na Rua Francisco Glicério.

Apoiado e elevado, o reservatório do Santo Antônio tem capacidade de 600 m³ de água potável, com duas caixas independentes de armazenamento de água tratada. Enquanto que a inferior abastecerá as regiões mais próximas, a superior fará o fornecimento para as mais baixas, utilizando-se a gravidade como forma de abastecimento.

Obras previstas

Após o término das obras de interligação do reservatório do Jardim Santo Antônio, está no cronograma de obras da autarquia realizar a interligação do reservatório do Morada do Sol à rede pública de água. O reservatório tem capacidade de 600 m³ de água potável, com trabalhos que também serão viabilizados por meio de contrapartidas.

Ainda estão previstas no cronograma do DAEV a interligação à rede pública de água existente dos reservatórios que ficam no São Bento do Recreio e no Jardim Imperial.  O do Jardim Imperial tem previsão de ser viabilizado com investimento do DAEV, suportado por meio de contrapartidas que estão em fase avançada de negociação. Já o do São Bento do Recreio será feito com verba obtida por meio de indicação parlamentar, compreendendo, também, a interligação do 5º poço profundo do bairro e que foi perfurado pela autarquia em abril desse ano.

Compartilhe: