DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo foi avisada pelo DAEV da ocorrência


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), por meio do Departamento de Manutenção, identificou nesta quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022, que parte de um emissário de esgoto, compreendendo seis tubos de concreto de 800mm, caiu próximo à Rodovia Flávio de Carvalho, 1000, Jardim São Paulo, Valinhos, no Ribeirão Pinheiros.

O desnível está em aproximadamente 20 metros, tendo a rua como referência. O deslizamento dos tubos decorreu do volume de chuvas, que acumula 177,40mm desde o último dia 26, segundo dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO), que tem pluviômetro instalado no Parque Municipal. 

Para sanar a situação o Departamento de Manutenção da autarquia municipal informou que entrará - em conjunto com a Prefeitura de Valinhos - com os trabalhos para limpeza do local na manhã desta quinta-feira (3). De acordo o setor, a limpeza será fundamental para entender a extensão e a complexidade dos trabalhos que serão efetuados no local, dadas às condições do trecho e do clima. 

Os trabalhos devem ser realizados com a ajuda do maquinário 'poclain' (escavadeira hidráulica). Ainda segundo o Departamento de Manutenção, do DAEV, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) foi avisada da ocorrência.

Compartilhe: