DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Fornecimento de água vai ser momentaneamente interrompido entre às 20 horas e meia-noite; cessão será necessária para ações de melhoria da eficiência energética


Dando sequência às ações de melhoria de eficiência energética e de suas ações operacionais, o Departamento de Água e Esgotos de Valinhos (DAEV) fará na próxima terça-feira, 12 de abril de 2022, a parada programada do abastecimento de água entre às 20 horas e meia-noite (veja locais abaixo). A interrupção momentânea será necessária para a configuração de inversor e sinergia do recém-modernizado painel da telemetria da Estação de Tratamento de Água (ETA) I, no Vila Embaré. 

O horário escolhido para os ajustes visa impactar de forma mínima o abastecimento da população. Na data serão feitas na ETA I as ações de parametrização, atualização de software, atualizações de comando e consequente período de testes remotos, para controle do maquinário. Esta é mais uma etapa dos trabalhos que fazem parte do projeto do DAEV, aprovado dentro da chamada pública do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). 

Com a parada programada do abastecimento serão atingidos os bairros Jardim Primavera, Jardim Ribeiro, Vila Coqueiro, São Cristóvão, Jardim Imperial, Vila Imperial, São Jorge, Bela Vista, Jardim Planalto, Jardim Panorama, Residencial Augusto Valentim Juliato, Santo Antônio, Residencial São Luiz, Condomínio Morada das Nascentes, Boa Esperança, Castelo, Nova Valinhos, Colina do Sol, Terra Nova, Vera Cruz, Jardim Soleil, Vila Embaré, Monte Carlo, Nova Suíça, Nova Itália, Condomínio Serra D´Água, Vila Rosa, Vila Norma, Vila São Sebastião, Vila Angeli, Vila Bissoto, Vila Olivo, Vila Anhanguera, Vila Franceschini, Vila Thereza, Vila Jair, Vila São José, Jardim Europa, Vila Brasiliana, Reserva das Palmeira, Jardim Recanto, Terras do Paiquerê, Condomínio Athenas, Moinho Verde, Bougainvillea, Vila Progresso, Residencial Ouro Verde, Residencial São Conrado e Vila Faustina I e II.

Em 29 de março de 2022 o DAEV tinha feito as instalações dos transformadores de corrente na ETA I, para instalação do multimedidor de grandezas elétricas e que somaram à substituição de motor da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), realizada anteriormente. 

Compartilhe: