DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Local recebe muro de arrimo e também terá calçada e gradil


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) começou nesta semana com as obras de interligação do barrilete do reservatório de água tratada do bairro Santo Antônio. Os trabalhos iniciaram com a construção do muro de arrimo e estão em andamento no trecho sem saída da Rua Marlene Piato Conte. Calçadas e gradil também serão executados no local.

O reservatório Santo Antônio tem duas células de reservação independentes e capacidade de 600m³ de água potável. A caixa superior foi ligada à rede executada nas ruas Artur Fernandes Querido e José Von Zuben, com fornecimento ao Santo Antônio, utilizando-se da gravidade como forma de abastecimento. Com o início de sua operação, a caixa superior da estrutura dará mais estabilidade e segurança ao sistema de abastecimento do bairro.

Já a caixa inferior foi ligada à rede da Rua Francisco Glicério, utilizando-se também da implementada na Rua Marlene Piato Conte, que conta com uma rede de alimentação e uma outra de distribuição. Essa célula ajudará a abastecer imóveis das ruas Francisco Glicério e parte da região do Paiquerê.

Jardim Imperial

Outro reservatório que a Autarquia Municipal adiantou que será interligado à rede é o do Jardim Imperial. Com capacidade de mais de 1,3 milhões de litros, o reservatório fica localizado na Rua Itatiba, no Jardim Imperial, e sua operação vai colaborar diretamente à regularização de fornecimento de água e pressurização dos bairros próximos. 

Os trabalhos a serem realizados - previstos dentro da Tomada de Preços nº 6/2022 - também compreenderão o assentamento de rede de água DN 250mm em defofo, a montagem de conexões, caixas de alvenaria, alambrados, passeio e pavimentação asfáltica.

Compartilhe: