DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Mesmo com o clima frio, DAEV pede para que moradores usem a água com consciência

Previsão do tempo 29/6/2021

A temperatura caiu em Valinhos nesta terça-feira, 29 de junho de 2021. O Instituto Nacional de Meteorologia indica que a cidade está em período de declínio brusco de temperatura, com mínima que pode chegar aos 7º nesta quarta-feira (30).

Além da temperatura baixa, a previsão do tempo indica que hoje (29) deve chover até 2mm em Valinhos (Climatempo). Contudo, apesar do céu nebuloso, o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) alerta que em junho, até às 7 horas da manhã de hoje, a chuva acumulada no mês soma apenas 20,40mm, representando que na cidade somente choveu 35,2% da quantidade total esperada a esse período do ano.

Então mesmo diante ao frio e ao tempo nublado, o DAEV reforça para os moradores para que continuem a economizar água e a fazer o uso consciente do recurso, porque o período de estiagem continua. Dentro do acompanhamento da situação atual, a faixa de operação para o mês de junho de 2021 segue em atenção e com período hidrológico seco, conforme resolução conjunta ANA/DAEE nº 925/2017. 

Compartilhe: