DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Redução vale a partir de abril para todas as faixas de consumo da categoria residencial social


Boa notícia para quem mora em Valinhos e está com a inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico): a partir de abril será possível ter 50% de desconto na conta de água e esgoto, independentemente da quantidade de litros que consumir.

Com a novidade, aproximadamente 3,4 mil famílias de Valinhos, que recebem até 1/2 salário mínimo, poderão ser beneficiadas.

Para facilitar a vida das famílias, o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) informou que já verifica com a Secretaria de Assistência Social a listagem com nomes e os endereços das pessoas que atendem aos pré-requisitos. A ideia da Autarquia Municipal é aplicar o desconto automaticamente para quem tiver com o cadastro em dia na cidade.

Para quem já quer solicitar

Para a tarifa social residencial é preciso estar com os dados atualizados no CadÚnico. A família também deve residir em uma unidade residencial na cidade e ter renda mensal per capita de até meio salário mínimo. O DAEV informou que, até o momento, 42 famílias estão inscritas na Autarquia Municipal para uso da tarifa social residencial.

A Seção de Atendimento da Autarquia Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas. A do prédio central fica na Rua Orozimbo Maia, nº 1054, no Vila Sônia, enquanto que o posto do CLT fica na Avenida Drº Altino Gouveia, nº 878, Jardim Pinheiros. Mais informações também podem ser obtidas na Central de Atendimento do DAEV, que atende no número 0-8000-13-3839.

Compartilhe: