DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Após o reparo é possível pedir a revisão da conta de água no DAEV


Não sei se você sabe, mas é possível pedir a revisão da sua fatura no Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) se houve um vazamento interno de água em seu imóvel e o reparo já foi efetuado com sucesso. O benefício pode ser solicitado duas vezes por exercício. A solicitação deve ser feita em até 90 dias, a contar da data de emissão da conta. 

Para saber se tem vazamento interno em seu imóvel, o DAEV separou esse passo a passo para você fazer o teste:

1) Feche torneiras, chuveiros e desligue todos os equipamentos que utilizam água no imóvel.

2) Vá até o hidrômetro do seu imóvel e anote com atenção os números pretos e vermelhos.

3) Deixe o registro aberto e aguarde 60 minutos.  Não utilize a água durante o período de testes.

4) Depois dos 60 minutos, observe se os ponteiros do relógio estão girando e marque novamente os números pretos e vermelhos. Se mudaram, há um provável vazamento em seu imóvel.

5) Chame um profissional de sua confiança para efetuar o conserto do vazamento.

6) Após efetuar o reparo, guarde a nota fiscal e entre em contato com o DAEV para orientações em relação à sua fatura.

Como solicitar

Para requerer a revisão é super simples: o vazamento já deve ter sido sanado pelo usuário. É obrigatória a apresentação de nota fiscal do serviço de reparo, mas se você mesmo tiver feito o conserto, apresente a nota fiscal ou cupom fiscal que comprove a compra de peças utilizadas para resolver o problema. Fotos também ajduam a comprovar o reparo.

No registro da solicitação, você também deve apresentar as anotações de, no mínimo, duas leituras no hidrômetro em dias diferentes, após o conserto do vazamento.

Onde solicitar

A solicitação pode ser feita pela internet, na Agência Virtual do DAEV (www.daev.org.br), ou presencialmente na Seção de Atendimento, que atende na Rua Orozimbo Maia, 1054, Vila Sônia; ou no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Avenida Drº Altino Gouveia, 878, Jardim Pinheiros. Os dois locais têm atendimento segunda a sexta–feira, das 8h30 às 16 horas).

Dúvidas?

Entre em contato com a Central de Atendimento do DAEV: 0-8000-13-3839 (plantão) ou no WhatsApp (19) 9-9796-6331 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas).

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