Ferramenta, que já era utilizada internamente pelos funcionários, passa a permitir que munícipes protocolem e acompanhem solicitações de forma on-line
O DAEV S.A. dá mais um passo importante no processo de modernização administrativa e digitalização dos serviços públicos. A partir da próxima segunda-feira (9), a plataforma 1Doc passa a estar disponível também para os munícipes, por meio do site oficial da empresa pública (www.daev.org.br). Até então, o sistema vinha sendo utilizado na primeira etapa do projeto para solicitações internas e trâmites administrativos entre funcionários, permitindo mais organização, controle e eficiência nos processos.
Agora, o uso do 1Doc é ampliado e passa a atender diretamente a população, que poderá protocolar requerimentos, acompanhar o andamento das solicitações e receber respostas de forma totalmente digital.
Além do protocolo de processos administrativos, a plataforma 1Doc passa a ser o canal oficial e exclusivo do DAEV S.A. para o registro e acompanhamento de demandas de Ouvidoria, Canal de Denúncias e Pedidos de Acesso à Informação (Lei de Acesso à Informação – LAI), garantindo mais segurança, rastreabilidade e transparência no atendimento às manifestações dos cidadãos.
A diretora administrativa-financeira do DAEV S.A., Gisele Angélica Baiochi Cardoso, destaca que a ampliação do sistema representa um avanço significativo na relação entre o DAEV e a população. “A implantação do 1Doc começou internamente, preparando nossas equipes e ajustando os fluxos de trabalho. Essa etapa foi fundamental para que agora possamos oferecer à população um serviço mais ágil, moderno e transparente, sem perder a segurança e a confiabilidade dos processos”, afirma.
A plataforma traz benefícios como a redução da necessidade de deslocamentos presenciais, maior transparência e rastreabilidade das demandas, além de atender às normas de gestão documental e de acesso à informação. Mesmo com a digitalização, os trâmites seguirão os mesmos procedimentos já adotados nos processos físicos, garantindo continuidade e segurança durante a transição.
Para o diretor-presidente do DAEV S.A., Luiz Mayr Neto, a iniciativa reforça o compromisso da empresa pública com a inovação e o bom atendimento às pessoas e empresas. “Estamos investindo em tecnologia para facilitar a vida do cidadão e tornar nossos processos mais eficientes. Essa evolução só foi possível graças ao comprometimento e à dedicação dos nossos colaboradores, que abraçaram a mudança e contribuíram para a implantação do sistema”, ressalta.
Central de Serviços
Na Central de Serviços, os munícipes terão acesso inicial a 19 serviços, todos com atendimento digital, entre eles:
•Aprovação de projetos residenciais, comerciais e de grandes construções;
•Aprovação e vistoria de redes de água e esgoto em loteamentos ou condomínios;
•Certidões diversas, incluindo Certidão Negativa de Débitos;
•Ligações de água e esgoto;
•Fiscalização em loteamentos ou condomínios;
•Revisão e restituição em conta de água (refaturamento pela média de consumo);
•Solicitação e revisão de diretrizes;
•Pedido de ressarcimento, entre outros.
Como utilizar
Ao acessar o site www.daev.org.br, o usuário deverá clicar na aba “Serviços”, localizada na parte superior da página, e, em seguida, em “Pedido de Protocolo”. Essa ação o direcionará para a Central de Serviços do 1Doc do DAEV, onde será necessário realizar um cadastro para utilizar a plataforma. Mesmo que o cidadão já possua cadastro no 1Doc da Prefeitura de Valinhos, é importante destacar que será necessário efetuar um novo cadastro específico no 1Doc do DAEV, uma vez que os sistemas não se comunicam entre si. Após a conclusão do cadastro, basta acessar a plataforma para utilizar o serviço de “Pedido de Protocolo”, que estará disponível na aba em destaque.
Categorias
- Falta de água
- Você sabia?
- Matérias
- Obras
- ARES-PCJ
- O DAEV te explica
- Hidrometria
- Programa Racional do Uso da Água (Operação Estiagem)
- Canal Direto com o Presidente
- Educação ambiental e sanitária
- Ciclo de Palestras
- Concurso Público do DAEV
- Redução de perdas
- Parada programada do abastecimento
- Uso racional da água
