DAEV S.A.

Ação em conjunto com a Secretaria da Saúde reforça prevenção de doenças, bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho


O DAEV S.A., por meio da Diretoria Administrativo-financeira, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (24) uma palestra voltada à promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis. A atividade reuniu cerca de 45 funcionários públicos, no auditório do DAEV, localizado na Diretoria de Operação e Manutenção (DOM).

A iniciativa teve como foco orientar sobre práticas essenciais para a manutenção da saúde física e mental, incluindo hidratação adequada, alimentação equilibrada, prática regular de exercícios físicos, controle de peso e acompanhamento médico periódico. Também foram abordados temas como prevenção de doenças crônicas, como hipertensão, colesterol elevado e doenças cardiovasculares, além da importância de evitar hábitos prejudiciais, como tabagismo, consumo abusivo de álcool e uso de drogas.

O educador e enfermeiro do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, Glauco César Ceranto, auxiliado pela assistente social do DAEV, Daiana Cristina Oliveira Rosa Lemos, destacou a abordagem ampliada do conceito de saúde durante a atividade. “Saúde é um bem-estar biopsicossocial”, afirmou, ressaltando a importância do equilíbrio entre corpo, mente e relações sociais para a qualidade de vida.

Segundo o palestrante, também foram discutidos aspectos relacionados à convivência e ao equilíbrio emocional no ambiente de trabalho, reforçando a importância de energias positivas, relações saudáveis e autocuidado contínuo.

A diretora Administrativa-financeira, Gisele Angélica Baiochi destacou que a ação integra uma política de valorização do funcionário público e investimento no desenvolvimento humano dentro da empresa pública valinhense, reforçando que iniciativas como essa contribuem diretamente para a melhoria do ambiente de trabalho e da qualidade de vida dos colaboradores.

 

Compartilhe: