DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Atividade foi promovida no Dia Mundial da Água


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) foi convidado pela Unilever a participar na quarta-feira, 22 de março de 2023, data na qual se comemora o Dia Mundial da Água, de uma ação de conscientização sobre o uso racional do recurso. Aproximadamente 500 funcionários prestigiaram a atividade.

Na data os servidores da Autarquia Municipal entregaram materiais educativos aos funcionários da empresa e deram orientações de economia de água. Entre as dicas estiveram a limitação do tempo de banho para até 5 minutos, a utilização de redutores de vazão nas torneiras que tenham grande fluxo e o aproveitamento da água de reuso (enxágue da máquina de lavar) em atividades de limpeza de áreas internas e externas.

Os servidores também falaram sobre a necessidade do descarte correto do óleo de cozinha. “Cada litro de óleo de cozinha usado, se descartado de forma incorreta, pode contaminar aproximadamente um milhão de litro de água. Se descartado no ralo do tanque, da pia ou no vaso sanitário, pode gerar situações de obstrução da rede coletora de esgoto. Ou seja, deve ser descartado da forma correta”, explicou o engenheiro Daniel Maeda, que participou da ação.

Compartilhe: