DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Próxima edição será em 22 de junho; veja onde e quem pode colaborar à causa

Rotary: entrega de banner da campanha de doação de sangue

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) recebeu na segunda-feira, 14 de junho, o presidente do Rotary Club de Valinhos, Jarbas Lopes Cardoso, acompanhado da responsável pela imagem pública da instituição, Marlene Brocanelli de Souza. Ambos foram recepcionados no prédio central da autarquia municipal pelo diretor administrativo, Aluísio Mamprin. Na visita houve a entrega de um banner ao DAEV, com a mensagem “Sua ajuda faz a diferença. Doe sangue, doe vida".

De acordo com o presidente do Rotary Club, a campanha que estampa o banner é realizada por meio de uma parceria entre a organização e o Hemocentro, da Unicamp. “Entregamos o banner ao DAEV porque já é um importante apoiador, fazendo a doação de água sempre que realizamos a campanha. A partir desse material de divulgação, objetivamos chamar a atenção das pessoas que passarem por aqui à campanha, estimulando que mais cidadãos se sensibilizem com a causa e sejam voluntários, ajudando a salvar muitas vidas”, disse.

A responsável pela imagem pública da organização também aproveitou a oportunidade para relembrar que o Rotary Club de Valinhos realizará no próximo 22 de junho de 2021 a 206ª edição da Campanha de Doação de Sangue. Ela irá acontecer das 8 às 12 horas, na sede da entidade (Rua Doze de Outubro, nº 635, Vila Santana).

Quem pode doar

Para colaborar à campanha, o cidadão interessado deve atender alguns pré-requisitos, que são: ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos), estar descansado, pesar mais que 50 kg, estar alimentado e não fumar até 2 horas antes e 2 horas depois da doação. “Além disso, deve-se ter boas condições de saúde e evitar consumir alimentos gordurosos antes da doação”, disse Marlene.

À doação também há a obrigatoriedade de se apresentar um documento de identificação com foto, preferencialmente RG ou CNH; e informar o endereço completo com CEP. Aos que tenham menos que 18 anos de idade, também é necessário apresentar um formulário de autorização dos responsáveis.

Em caso de dúvidas, o Rotary Club disponibiliza aos moradores os números de telefone (19) 3871-2821 e 3871-2505, para esclarecimento de demais dúvidas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Mais informações sobre os critérios necessários para doação de sangue podem ser conferidas no site do Ministério da Saúde clicando aqui.

#PraTodoMundoVer: à esquerda está Jarbas Lopes Cardoso, acompanhado da responsável pela imagem pública da instituição, Marlene Brocanelli de Souza, ao centro; e o diretor administrativo, Aluísio Mamprin, à direita.

Compartilhe: