Pagamento da fatura de água e esgoto pode ser feito em outras instituições conveniadas ao DAEV
Os consumidores do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) e que são clientes do Banco Bradesco podem encontrar dificuldades para fazer o pagamento de suas faturas de água e esgoto tanto pelo Internet Banking quanto nos serviços de aplicativo da instituição bancária. A situação havia sido identificada na segunda e terça-feira, dias 7 e 8 de junho, mas persiste nos dias 9 e 10.
Em decorrência da situação, ao tentar acessar o sistema de pagamento pela internet do Banco Bradesco, seja via aplicativo ou Internet Banking, o consumidor do DAEV que tenta quitar a sua fatura tem visualizado diferentes tipos de mensagem, tais como de de boleto inválido, problemas na conta de consumo ou não autorizado.
Em nota, o Banco Bradesco informou que suas equipes estão trabalhando para corrigir as intermitências e os momentos de indisponibilidade sistêmica. Ainda de acordo com a instituição bancária, os demais canais de atendimento operam normalmente.
Alternativas de pagamento
Para os consumidores que buscam outras formas de pagamento das faturas de água e esgoto, caso não tenha a possibilidade de procurar o atendimento presencial ou os caixas eletrônicos do Banco Bradesco, poderão optar por verificar a disponibilidade de pagamento em outra instituição bancária.
Entre as conveniadas pelo DAEV estão: Itaú, Banco do Brasil, Santander e Caixa. Também é possível efetuar o pagamento em casas lotéricas.
Categorias
- Falta de água
- Você sabia?
- Matérias
- Obras
- ARES-PCJ
- O DAEV te explica
- Hidrometria
- Programa Racional do Uso da Água (Operação Estiagem)
- Canal Direto com o Presidente
- Educação ambiental e sanitária
- Ciclo de Palestras
- Concurso Público do DAEV
- Redução de perdas
- Parada programada do abastecimento
- Uso racional da água