DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Fornecimento será normalizado a partir das 15 horas


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) faz na manhã desta quarta-feira, dia 25, a ação corretiva em rede de distribuição de água na Rua Humberto Biscardi, na altura do 115, no Jardim Pinheiros. 

Para que os trabalhos possam ser efetuados, houve a necessidade de interromper o abastecimento ao bairro e, também, ao Parque Santana e Vila Santana. O fornecimento será regularizado a partir das 15 horas.

Nova rede entrará em operação

A atual rede de distribuição de água do Jardim Pinheiros é em fibrocimento. Contudo, o DAEV está trabalhando para desativá-la e vai colocar em operação a nova estrutura em Polietileno de Alta Densidade (PEAD). 

Ao realizar as ações para desativar a estrutura anterior de fornecimento de água da localidade, a Autarquia Municipal vai modernizar a forma de abastecimento para os imóveis; diminuir as intermitências de fornecimento de água tratada para os bairros; equilibrar a pressão do sistema de abastecimento; mitigar as perdas físicas e não físicas e, também, reduzir o número de paradas emergenciais para manutenções corretivas e preventivas nas localidades.

Compartilhe: