DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Ações de melhorias e setorização poderão afetar o fornecimento ao Jardim Pinheiros, Parque Santana e Jardim Alvorada entre às 8 e 18 horas


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) informa que a ação que estava prevista para ser realizada no último dia 29 teve que ser transferida para a quinta-feira, 31 de agosto de 2023. A intervenção na Avenida João Antunes dos Santos será próxima à esquina com Rua Guilherme Mamprim, para melhorias do sistema de abastecimento e à setorização da nova rede de distribuição de água tratada em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que já está atendendo as regiões do Jardim Pinheiros, Vila Santana e Parque Santana.

A interrupção será entre às 8 e 18 horas e poderá fornecimento de água para os bairros Jardim Pinheiros, Parque Santana e Jardim Alvorada.

A setorização é uma eficiente forma de controle das pressões existentes nas tubulações das redes de abastecimento. Ajuda no combate e no controle de perdas reais de água, também permitindo limitar a abrangência de áreas que possam ficar sem fornecimento de água em caso de manutenções programadas ou emergenciais, por exemplo.

A nova linha de distribuição de água tratada em PEAD foi executada pelo DAEV em trecho de 10.175 metros de extensão, passando pelo Vila Santana, Parque Santana e Jardim Pinheiros. A estrutura tem permitido desativar a antiga rede de distribuição de água tratada, que era de fibrocimento e que atendia essas regiões.

A partir da nova rede em PEAD, o DAEV tem conseguido diminuir as intermitências de fornecimento nas três regiões, equilibrando a pressão do sistema de abastecimento e vem diminuindo as perdas físicas.

Atualização da área de manobra (9h12)

Além do Jardim Pinheiros, Parque Santana e Jardim Alvorada, dentro dessa ação, houve necessidade de ampliação da manobra para a realização dos serviços, com possibilidade de baixa pressão ou desabastecimento para os imóveis das regiões do Maria Regina, Colina dos Pinheiros, Parque das Colinas Fonte Nova, Água Nova, Ana Carolina I e II, Maria Rosa e Condomínio Águas da Serra. 

Compartilhe: