DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) informa que nesta segunda-feira, dia 27, executa testes de operacionalização do novo reservatório do Santo Antônio, na Rua Marlene Piato Conte.  Para que os trabalhos possam ser efetuados, o abastecimento de água teve que ser interrompido para os bairros Vila Santo Antônio, parque alta do Parque Terra Nova, Condomínio Via Verona e Apaga Fogo. O fornecimento deve ser regularizado a partir das 13 horas. 

O reservatório Santo Antônio tem capacidade de 600 mil litros de água potável, com duas células de reservação independentes. A caixa superior foi ligada à rede executada nas ruas Artur Fernandes Querido e José Von Zuben, com fornecimento ao Santo Antônio, utilizando-se da gravidade como forma de abastecimento. Com o início de sua operação, a caixa superior da estrutura dará mais estabilidade e segurança ao sistema de abastecimento do bairro.

Já a caixa inferior foi ligada à rede da Rua Francisco Glicério, utilizando-se também da implementada na Rua Marlene Piato Conte, que conta com uma rede de alimentação e uma outra de distribuição. Essa célula ajudará a abastecer imóveis das ruas Francisco Glicério e parte da região do Paiquerê.

Compartilhe: