DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Fornecimento será interrompido das 8 às 18 horas; veja os locais que serão afetados


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) informa que fará na próxima terça-feira, 1º de novembro de 2022, uma nova parada programada do abastecimento para a interligação do sistema do Vila Santana. À realização dos trabalhos, o fornecimento de água tratada ficará interrompido entre às 8 e 18 horas aos bairros Vila Santana, Jardim Celani, Jardim Monte Verde e Jardim São Felipe.

A interligação que será feita faz parte dos trabalhos da nova rede de distribuição de água, que tem a extensão total de 10.175 metros e que está sendo implementada no Vila Santana, Parque Santana e Jardim Pinheiros. Essa nova rede é executada em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e vai permitir desativar a estrutura anterior de abastecimento dos bairros, que é de cimento amianto e de ferro fundido. A ação ainda compreende a substituição de ramais, a recuperação do pavimento de passeios, da malha viária e a substituição de hidrômetros. 

Os trabalhos têm sido realizados por meio do chamado ‘Método Não Destrutivo’, isto é, uma metodologia considerada mais ágil e eficiente em comparação com a abertura de valas a céu aberto na extensão de toda a rua, diminuindo a necessidade de escavações. As obras são feitas com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e devem seguir até o fim deste ano.

Compartilhe: