DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Interrupção será das 8 às 16 horas para interligação do sistema do Vila Santana


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) informa que no próximo dia 20, das 8 às 16 horas, haverá interrupção do abastecimento de água para o Jardim São Felipe, Vila Santana, Jardim Celani e Parque Monte Verde, para interligação do sistema do Vila Santana. A previsão é que o abastecimento seja retomado a partir das 17 horas aos imóveis. 

A ação faz parte da nova rede que está em execução nos bairros Vila Santana, Jardim Pinheiros e Parque Santana. É feita em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), para substituir as antigas redes em cimento amianto e ferro fundido numa extensão de 10.175 metros. Os bairros estão contemplados no Plano Diretor de Perdas e a modernização, depois, seguirá com a substituição de ramais e hidrômetros.

Os trabalhos são feitos com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e com o chamado ‘Método Não Destrutivo’, que compreende a execução a partir de uma pequena abertura no solo, em determinado ponto da via. A metodologia de trabalho é considerada mais ágil e eficiente em comparação com a abertura de valas a céu aberto na extensão de toda a rua, diminuindo a necessidade de escavações e consequentes transtornos à população.

Fazem parte do trecho de execução da nova rede em PEAD a Avenida Brasil, Avenida João Antunes dos Santos, Praça Pará, Rua 12 de Outubro, Rua Antônio Bergamo, Rua Bahia, Rua Brasília, parte da Rua Catarina, Rua Mato Grosso Rua Ceará, Rua Espírito Santo, Rua Goiás, Rua Guanabara, Rua Guilherme Mamprim, Rua Horácio Amaral, Rua Joaquim Betti, Rua Minas Gerais, Rua Orozimbo Maia, Rua Paraná, Rua Paschoal Evangelista, Rua Rio de Janeiro, Rua Rio Grande do Sul, Rua Romano Baldin, Rua Santa Catarina, Rua Humberto Biscardi, Rua Pietro Stopiglia, Avenida Lino Buzato e Avenida dos Estados.

Compartilhe: