DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Situação pode prejudicar abastecimento para algumas áreas da cidade


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) alerta que neste sábado, dia 10, algumas localidades poderão ter situação de baixa pressão ou desabastecimento a partir das 14 horas, decorrente do consumo reprimido após a ação corretiva que o DAEV fez na interligação da adutora de água bruta do Rio Atibaia na quinta-feira (8). 

A ação corretiva na interligação exigiu a paralisação do abastecimento e a limpeza dos crivos, atrasando a normalização do sistema de fornecimento. Desta forma, com o consumo reprimido, a recuperação de reservatórios de água tratada ficou prejudicada, afetando o pleno funcionamento do sistema de distribuição, que está na etapa de normalização.

Entre os locais que pode ser afetados estão Jardim Nova Palmares, Bom Retiro, Jardim União, Jardim Figueiras, San Marino, Maison Blanche, parte baixa do São Cristóvão, Jardim Lorena, Fiorela, Santa Cecília, Jardim Florence, Ponte Alta, Vila Papelão, Nova Era, Ortizes e Jardim São Pedro. A partir das 18 horas, Jardim Palmares, Figueiras, Di Napoli, Flor da Serra e São Luiz também poderão identificar baixa pressão. O fornecimento deve ser regularizado a partir da meia-noite de hoje (10). Por isso, a Autarquia Municipal reforça entre os moradores a necessidade do uso consciente do recurso tratado. 

Compartilhe: