DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Situação pode ocasionar pontos de desabastecimento neste sábado em Valinhos


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) informa que neste sábado, dia 1°, houve o rompimento da adutora de água bruta do Rio Atibaia, causada por equipe terceirizada da CPFL, na região do Parque das Colinas. 

A partir do acontecido, o Departamento de Operação fez a manobra da linha de adução  para a linha da nova adutora, com o objetivo de minimizar os impactos para o abastecimento da população. 

A Autarquia Municipal ainda informa que decorrente do ocorrido identifica pontos de baixa pressurização no sistema de abastecimento, o que pode afetar o fornecimento de água, já a partir das 16 horas, às regiões do Jardim São Luiz, Villagio Di Napoli, Bosque dos Eucaliptos, Condomínio Vivenda Pitangueiras e Condomínios Flor da Serra I e II. 

Ainda de acordo com o Departamento de Operação, há tendência de que a partir das 18 horas o abastecimento também seja impactado para o Nova Era I e II, Jardim São Pedro, Jardim Santa Eliza, Bom Retiro I e II, Ortizes, Pedra Verde, Maison Blanche e San Marino, Jardim Nova Palmares I e II, Jardim União, Jardim Figueiras, Jardim São Marcos e Santa Maria. 

A previsão é que a normalização do abastecimento ocorra ainda na madrugada de sábado para domingo. O DAEV pede para que os moradores façam o uso responsável da água.

O ocorrido

O rompimento pela CPFL aconteceu durante as obras do PESE Valinhos Figueira, durante a escavação da empresa terceirizada pela concessionária para implantação de poste. 

O DAEV cobrou a CPFL quanto ao ocorrido, para que a concessionária ou suas terceirizadas não executem obras sem consultar o cadastro técnico de redes e adutoras de água e redes e emissários de esgotos da Autarquia Municipal.

Compartilhe: