DAEV - Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos

Capacitação foi oferecida pelo Consórcio PCJ e aconteceu em Vinhedo


O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) participou na última semana de uma capacitação em instalação e manutenção de redes e de ramais de água e esgoto. A formação foi oferecida pelo Consórcio PCJ, dentro da ‘Escola da Água e do Saneamento’, e aconteceu em Vinhedo. Os servidores Alexandre José Berti Geremias, Joel Monteiro dos Santos e Pedro Henrique Rodrigues dos Santos, do Departamento de Manutenção, representaram a Autarquia Municipal.

O curso teve como objetivo desenvolver capacidades, habilidades e competências em atividades específicas para instalação e manutenção de redes e ramais de água e esgoto, conforme normas e procedimentos técnicos, atendendo a requisitos de saúde, segurança e meio ambiente. “A formação continuada é fundamental para o aprimoramento de forma constante. Agora os participantes de Valinhos poderão multiplicar as novidades com os demais servidores do departamento”, falou o diretor do Departamento de Manutenção, Marcos Caetano.  

A formação foi destinada a trabalhadores de serviços de abastecimento público e privado, com metodologia de exposição do tema com debates e rodas de diálogo, somado à visualização de exercícios práticos. O material apostilado também foi fornecido e auxiliou no processo de capacitação e assimilação do conteúdo.

A Escola

A ‘Escola da Água e Saneamento’ nasceu da parceria entre Agência das Bacias PCJ, ARES-PCJ e Consórcio PCJ, com o objetivo de criar uma central de cursos na área de saneamento e recursos hídricos, tendo como objetivo capacitar operadores e técnicos dos serviços de abastecimento e, assim, gerar melhoria nos serviços prestados à população.

Compartilhe: